top of page

Tratamentos

01.

Depressão

A doença manifesta-se através de alterações neuroquímicas e neuroelétricas, que em conjunto levam oindivíduo a experienciar desconforto psíquico e físico. A psicoterapia é essencial para o tratamento epossível controle dos quadros depressivos. Objetivamos ajudar o paciente com o uso de diversastécnicas de controle e extinção de pensamentos negativos proporcionando nova visão de mundo.

02.

Ansiedade

Existem vários tipos de sofrimento que são doenças da ansiedade, tais como o Pânico, o TAS (Transtorno de Ansiedade Social), o TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada), o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), o TDAHI (Transtorno de Déficit de Atenção, Hiperatividade e Impulsividade), o TEI (Transtorno Explosivo intermitente), o TOD (Transtorno Opositor Desafiador) e o TC (Transtorno de Conduta). Surgem geralmente como comorbidades de outras doenças, mas podem aparecer isoladamente. O usode técnicas de Mindfulness, dentre outras, tem ajudado muitas pessoas e encontrarem o equilíbrio deseu sistema nervoso autônomo.

03.

TOC

Classificada recentemente como forma de adoecimento do controle dos impulsos, o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) tem ação limitante. O paciente precisa identificar as obsessões e compulsões e aprender a administrar seus pensamentos e comportamentos para ter uma vida saudável.

04.

Transtorno Bipolar

Oscilando entre a depressão e a euforia/mania, o paciente bipolar encontra no processo psicoterapêutico suporte para trabalhar a identificação do início da virada de humor, o que possibilita administrar sua doença e assim minimizar os prejuízos causados pela gangorra emocional.

05.

Terapia de casal/Terapia sexual

Uma das maiores causas de problemas conjugais são as disfunções da área da sexualidade. O casal aprende na psicoterapia a expressar de forma mais clara seus sentimentos, restabelecendo a comunicação e assim possibilitando um trabalho focado nos problemas sexuais .

06.

Melhoria de Performance

Todos temos que ofertar o nosso melhor diante do que nos propomos a fazer na vida, seja no tocante ao desempenho acadêmico e profissional, à vida afetiva e social. A Psicoterapia em nossa sociedade é vista sempre como forma de acolher e ajudar a minimizar sofrimento.


Porém, é de suma importância a psicoterapia como promotora do trabalho preventivo. Portanto, seguindo esse raciocínio, a ação da Psicologia proporciona tanto o alivio dos sintomas e patologias psiquiátricas, quanto o aumento da estima e a melhora de performance em todos os âmbitos da vida.

bottom of page